quarta-feira, 29 de abril de 2009

Super-heróis: Eles existem!

Shadow Hare, Mr. Extreme, Aclyptico, Wall Creeper e Master Legend.

Mesmo atuando em diferentes estados norte-americanos, juntos eles formam a Allegiance of Heroes, um grupo de pessoas comuns (?) que vestem uma fantasia tosca saem às ruas para combater o mal e a injustiça.

Atualmente, o grupo vem atuando na cidade de Cincinnati, Ohio, e foi tema esta semana de uma reportagem do canal CNN. Suas armas são algemas, spray de pimenta e armas de choque. Eles dedicam parte do seu tempo a distribuir comida para os desabrigados e ajudar as pessoas.

É comum, também, alguns deles participarem de atuações conjuntas em outros estados. Shadow Hare, o garoto de 21 anos e líder dos Allegiance of Heroes, juntou-se a Mr. Extreme na Califórnia para seguir a pista de um sequestrador.

Se quiser conhecer outros destes heróis do mundo real, visite o website da rede mundial que todos eles integram, a World Superhero Registry (sim, eles são registrados!).

O que dizer? É meio bizarro, eu sei. E ridículo. Mas me parece que, para além de simplesmente chamar a atenção, são pessoas de bem tentando fazer a coisa certa.

Assista à reportagem da CNN (em inglês):

4 comentários:

  1. Uma coisa que eu não consegui sentir ao ler Watchmen, foi o que Alan Moore queria transmitir a respeito do sentimento da população em relação aos fantasiados.
    Mas graças a esse post do Papo de Quadrinho, eu pude entender isso só agora!
    Obrigado mesmo!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que eu não consegui sentir ao ler Watchmen, foi o que Alan Moore queria transmitir a respeito do sentimento da população em relação aos fantasiados.
    Mas graças a esse post do Papo de Quadrinho, eu pude entender isso só agora!
    Obrigado mesmo!!! =D

    ResponderExcluir
  3. É hilário, ainda mais com essas fantasias made in 25 de março/Saara.

    Mas além das boas intenções, não deixa de ser original!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. É hilário, ainda mais com essas fantasias made in 25 de março/Saara.

    Mas além das boas intenções, não deixa de ser original!

    Abs!

    ResponderExcluir