quinta-feira, 9 de abril de 2009

DataTársis informa: Um gibi se conhece pela capa?

Por Társis Salvatore

Há um ditado que diz que não podemos conhecer um bom gibi levando-se em conta apenas a capa. Mas a prática ensina outra coisa: uma capa bonita vende e é necessária. Alguns ilustradores se especializaram nessa arte, que é uma das mais importantes da indústria dos quadrinhos.

No aniversário de 70 anos da Marvel Comics, a Casa das Idéias convidou os leitores do mundo todo a escolher as melhores capas de sua história. Uma forma bacana de prestigiar seus capistas e relembrar quadrinhos ao longo de todos os seus 70 anos de existência e aventuras muito especias. A mais votada será conhecida dia 26 de junho.

Apesar de ser uma tarefa árdua, foi muito divertido olhar, pesquisar e relembrar tantas capas, um número muito maior do que as lançadas no Brasil. Acredite se quiser, passei horas e devo ter visto... bem, devo ter visto todas.

Pelo sistema da Marvel, cada votante pode escolher até 5 capas. Muito pouco; então como bom brasileiro bolei uma alternativa. Lutei muito, pesquisei sem pressa e ai estão as minhas favoritas:



Porém escolhi mais 5 mensões honrosas:


E você, já escolheu as suas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário