sexta-feira, 17 de abril de 2009

Curso de Quadrinhos em Londrina

O amigo Eloyr Pacheco, editor do site Bigorna e coordenador de vários projetos, vai ministrar a partir do dia 5 de maio o curso de extensão Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos na Universidade Estadual de Londrina.

O investimento é de R$ 135 para alunos, professores e funcionários do estabelecimento de ensino, e de R$ 210 para o público em geral, dividido em três parcelas.

O curso é coordenado pelo Prof. Ms. José Abílio Perez Junior, do departamento de Comunicação da universidade e vai ensinar a prática de criação, roteirização e desenho de HQ, falar da história dos quadrinhos no mundo, os grandes criadores nacionais, elementos da linguagem e técnicas de desenho e construção de narrativas.

Serão promovidas leituras de apreciação e crítica de obras relevantes de quadrinhos nacionais e estrangeiros, como O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller; Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons; Lobo Solitário, de Kazuo Koike e Goseki Kojima; Spirit, de Will Eisner; Transubstanciação, de Lourenço Mutarelli, e Caraíba, de Flávio Colin.

Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos será realizado de 5 de maio a 30 de junho, as terças e quintas, das 14h às 17h, num total de 48 horas/aula. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Comunicação da UEL ou pelo telefone (43) 3371-4328. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário