quarta-feira, 15 de abril de 2009

As HQs mais vendidas em março

Depois de um reinado de dois meses do Homem-Aranha e seu encontro com o presidente Barack Obama, a lista das revistas mais vendidas nos Estados Unidos traz novidades, segundo informações disponibilizadas pela distribuidora Diamond Comics.

Eu falei em “reinado”? É por aí mesmo. Dark Avengers #3, título derivado da mais nova saga da Marvel, Dark Reign, encabeça a lista do mês passado. O melhor lugar ocupado pela DC é o terceiro, com o primeiro número da série Batman: Battle for the Cowl, que vai decidir quem será o novo Homem-Morcego.

Nos encadernados, nenhuma surpresa. Watchmen, que já vinha conquistando o primeiro lugar em muitos meses, não poderia deixar de fazê-lo justamente quando estreou a adaptação cinematográfica da obra.




Veja o ranking:
1) Dark Avengers #3
2) New Avengers #51
3) Batman: Battle for the Cowl #1
4) Wolverine #71
5) Ultimatum #3
6) Uncanny X-Men #507
7) Mighty Avengers #23
8) Justice League of America #31
9) Ultimate Wolverine Vs. Hulk #3
10) Buffy the Vampire Slayer #23

A Marvel emplacou sete entre os 10 títulos mais vendidos; a DC, dois e a Dark Horse corre por fora com sua Buffy, a Caça-Vampiros. Como resultado, a Casa das Idéias continuou dominando o mercado no último mês, com 47% de market share em unidades vendidas e 42% em faturamento:

Market Share em unidades vendidas:
Marvel: 47.24%
DC: 27.77%
IDW: 5.10%
Dark Horse: 4.80%
Image: 3.18%
Outras: 11,91%

Market Share em faturamento:
Marvel: 42.74%
DC: 27.34%
Dark Horse: 5.63%
IDW: 5.01%
Image: 3.60%
Outras: 15,68%

6 comentários:

  1. Seria legal saber os números em dólares, ou em venda de exemplares. Percentual é muito solto:) E ...será que alguma editora brasileira teria coragem de divulgar seus números para a elaboração de um ranking com vendas no Brasil?! Eu acho que não :)

    ResponderExcluir
  2. Seria legal saber os números em dólares, ou em venda de exemplares. Percentual é muito solto:) E ...será que alguma editora brasileira teria coragem de divulgar seus números para a elaboração de um ranking com vendas no Brasil?! Eu acho que não :)

    ResponderExcluir
  3. Marreiro, tem um maluco lá nos Estados Unidos que faz cálculos em cima do que é divulgado pela Diamond. Assim que o estudo de março estiver disponível, posto aqui.

    ResponderExcluir
  4. Marreiro, tem um maluco lá nos Estados Unidos que faz cálculos em cima do que é divulgado pela Diamond. Assim que o estudo de março estiver disponível, posto aqui.

    ResponderExcluir
  5. Quanto aos números no Brasil, vc tem razão. É a maior dificuldade conseguir. Acho que os quadrinhos da Panini nem são aferidos pelo IVC e, mesmo que fosse, não creio que seriam divulgados. Por que será?

    ResponderExcluir
  6. Quanto aos números no Brasil, vc tem razão. É a maior dificuldade conseguir. Acho que os quadrinhos da Panini nem são aferidos pelo IVC e, mesmo que fosse, não creio que seriam divulgados. Por que será?

    ResponderExcluir