segunda-feira, 15 de março de 2010

Vale o investimento: Lina

Lina é uma criação da estreante Cristina Judar (roteiros) com ilustrações de Bruno Auriema, ilustrador profissional mais afeito à publicidade.

É o primeiro lançamento em quadrinhos da editora Estação Liberdade, que já faz um trabalho elogiável com livros, sobretudo de autores japoneses.

A jovem Lina é uma pessoa que tem dificuldades em entender a sua vida e suas idiossincrasias. É apegada ao seu avô Afonso, o aposentado dono de um antiquário. Quando ele morre, deixa para a neta uma caixa de objetos antigos - que vai mudar a vida de Lina, levando-a por lugares misteriosos entre o passado e o presente.

A história prende o leitor, oscilando entre a realidade urbana e o sonho, um mundo idealizado ou recriado por Lina, que percorre caminhos secretos para entender sua vida, suas fraquezas e forças e, talvez, sua vocação.

A arte de Auriema é elegante, bonita, mas, às vezes, sentimos falta de um refinamento mais adequado aos quadrinhos comerciais. Nada que comprometa, de fato, esse belo trabalho.

Vale a pena elogiar o lançamento da editora Estação Liberdade e parabenizá-la por sua ousadia em lançar autores estreantes. Os quadrinhos nacionais só têm a ganhar com publicações de qualidade como esta.

Torcemos para o sucesso desta bela edição, para que novos títulos sejam lançados.

Serviço:
Título: Lina
Editora: Estação Liberdade
Ilustrações: Bruno Auriema
Roteiro: Cristina Judar
80 páginas, 21 x 28 cm
R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário