domingo, 28 de março de 2010

Morre o lendário Dick Giordano

A notícia foi dada na manhã do dia 27, sábado. Um dos maiores artistas da indústria norte-americana de quadrinhos morreu aos 77 anos.

Entre suas numerosas contribuições, estão os super-heróis que ele ajudou a publicar em sua passagem pela Charlton Comics: Capitão Átomo, Besouro Azul, Questão, Pacificador...

Na DC, a partir do final da década de 60, ele finalizou os desenhos de Neal Adam na memorável fase do Batman e na série de aventuras pela América do Lanterna Verde e Arqueiro Verde.

Anos depois, os dois artistas fundaram sua própria editora, a Continuity Associates.

De volta à DC nos anos 80, foi o editor de Batman e chegou ao cargo de vice-presidente executivo. Sob sua gestão, a editora passou por uma das ondas mais criativas, tendo publicado títulos como Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, Watchmen, de Alan Moore, e Sandman, de Neil Gaiman. Giordano também finalizou algumas edições da saga Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman e Geroge Pérez.

Descanse em paz...

2 comentários:

  1. é umaa pena realmente... Dick contribuiu muito com o universo do morcegão. Mas infelizmente, "o tempo e o imprevisto sobrevém a todos"!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é mesmo! Li muita coisa dele nos anos 70 e gostava do traço dele, ainda mais na finalização! Que ele descanse e faça suas arte-finais no céu!
    Santiago

    ResponderExcluir