quarta-feira, 10 de março de 2010

Vale o Investimento: Invasão dos Mortos

Mais uma boa opção da Gal Editora para os amantes dos quadrinhos que querem dar um tempo no gênero super-heróis.

Invasão dos Mortos conta uma história de zumbis bem fora do lugar comum. Esqueça monstros putrefatos com fome de carne fresca. Estes aqui só querem se divertir.

Até aí, tudo bem. Desde que não fosse a escória do além que de uma hora para outra decidisse tomar os corpos alheios sem permissão.

O point destes desmortos é a cidade de Winnipeg. Quando o governo canadense pede ajuda aos americanos, entra em cena Antoine Sharpe - conhecido como “o ateu”, ele é um investigador extremamente sensitivo e dono de uma lógica irrefutável.

Acompanhado da agente canadense Melissa Nguyen, Sharpe inicia uma jornada primeiro para se convencer da real natureza da ameaça; depois, para combatê-la a qualquer preço. Se o leitor já está achando o roteiro surreal, espere até descobrir quem é o “cabeça” por trás de tudo.

O terror de Invasão dos Mortos é cerebral, com diálogos fortes e alguns momentos de puro suspense. O roteiro de Phil Hester (Black Terror, Vampirella) é bem construído, tão bem construído que o final me desapontou um pouco – não que seja ruim, só é diferente do que eu gostaria.

Para complicar, justamente no último capítulo há uma troca de artista: sai o traço estiloso e expressivo de John McCrea (Hitman) e entra o desenho limpinho, mas insosso, do novato Will Volley.

Invasão dos Mortos não é a melhor HQ lançada pela Gal, é a mais pop. Talvez porque a comparação seja injusta: Fracasso de Público e Três Dedos são pequenas obras-primas.

De todo modo, vale o investimento. A HQ tem 112 páginas, capa colorida, miolo p&b e preço de R$ 29,90. A compra pode ser feita em livrarias ou pelo site da Gal Editora.

Para terminar, uma curiosidade: a convite do editor Maurício Muniz, fui responsável pela revisão de texto de Invasão dos Mortos. É capaz que você encontre alguns errinhos – o jornalista César Freitas já me apontou um. Tente relevar e seguir adiante na sua leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário