sexta-feira, 12 de março de 2010

Nota triste: morre o cartunista Glauco

Atualizado em 15.03.2010, às 14h20

O suspeito pela morte do cartunista Glauco e de seu filho Raoni, foi preso às 23 horas de domingo, 14, enquanto tentava fugir do Brasil pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

Na prisão, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, confessou ter cometido os assassinatos em depoimento ao delegado responsável e posteriormente às equipes de TV presentes.

Atualizado em 12.03.2010, às 19h50


A história vai tomando cores mais surreais. Pelo que a polícia apurou até agora, o que aconteceu de fato mistura um pouco das três versões.

O suspeito Carlos Eduardo Sundfeld Nunes rendeu a enteada de Glauco e invadiu sua residência. Ele queria que toda a família do cartunista fosse até a casa dele convencer seus parentes de que ele, Carlos, era Jesus Cristo.

Com uma arma apontada para a cabeça, Glauco negociou sua ida sozinho. Na saída, foram surpreendidos por Raoni; Carlos ameaçou se matar e, em seguida, disparou contra pai e filho.

O suspeito era frequentador da igreja fundada por Glauco e é considerado pela família como "problemático", com passagem pela polícia por porte de drogas. O que causa indignação é um maníaco desses portando arma de fogo.

Atualizado em 12.03.2010, às 14h

Segundo o site de notícias G1, existem três versões para o crime. A primeira, feita pela polícia e divulgada esta manhã, dá conta do assalto seguido de morte.

No começo da tarde, surgiram duas novas versões. A primeira, é de que o assassino seria conhecido da família e frequentador da casa de Glauco. O suspeito teria discutido com o cartunista e seu filho após um culto na igreja Céu de Maria e efetuado os disparos.

O advogado da família, Ricardo Handro, porém, disse que dois homens invadiram a casa de Glauco e ameaçaram levar toda a família. O cartunista negociou que apenas ele fosse levado e foi ferido. O filho Raoni flagrou a cena quando chegava da faculdade e foi morto no local, junto com Glauco.


Post original em 12.03.2010, às 8h55

É com pesar que o Papo de Quadrinho lamenta a morte do cartunista Glauco, seguramente um dos mais produtivos e importantes dos quadrinhos brasileiros.

Glauco morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco (SP), vítima de disparos efetuados durante um assalto a sua residência.

A tragédia foi ainda maior pois seu filho, Raoni Villas Boas, também foi atingido e morreu.

O cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi um dos mais prolíferos criadores de quadrinhos nacionais. Atuando desde a década de 1970, criou importantes personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Geraldinho e Geraldão e Doy Jorge, onde abusava do humor ferino e críticas ácidas à socidade e ao governo.

6 comentários:

  1. Nao e so o Glauquinho ,nao!!!Isso aconteceu e acontece todo santo dia porque Sao Paulo virou o Paraiso da bandidagem!!!Aqui ta valendo mais a pena ser bandido que ser do bem!O PCC e o crime organizado surgiram durante esses hediondos 16 anos de governo do PSDB no estado de SP!!!Quem nao lembra do ex-governador (provisorio)Claudio Lembo mandando televisores pro presidio de presente pro PCC, par eles pararem de tacar fogo em onibus nas ruas.O caras de Pau do Alckmim, Serra e Cia ,mandam os delegados esconderem os verdadeiros numeros da violencia .E a midia bundona , que apoia o PSDB descaradamente, tambem esconde a violencia e procura nao associa-la a incompetencia do PSDB!!!O PSDB deu uma puta moleza pra bandidagem , agora a populacao e que paga por isso!!!E com a vida!!!Deus que receba o Glauco e seu filho,que agora estao longe desse mundo covarde e estupido!!!E o povo brasileiro, que pense MUITO BEM nisso tudo antes de votar no Serra de novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, Márcio, mas acho que não dá para imputar o problema da violência urbana a nenhum partido.

    Os governantes de todos os espectros ideológicos têm sido tão ou mais condescendente com a bandidagem do que o PSDB que vc acusa aqui. O assunto é complexo demais para ser partidarizado.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Tô arrasado com a notícia, meio destruidão mesmo...
    Glauco era muito gente fina.
    Segue minha homenagem, se quiser publicar aqui no blog, fique à vontade.
    http://caricasdobira.blogspot.com/
    Abraços doídos e condoídos

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela carica, Bira. Já tá no ar.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Cresci lendo Geraldinho e Geraldão na FOlhinha de sabado.

    Que fique em paz.

    ResponderExcluir
  6. Lembro me muito bem do Geraldinho e Geraldao... E muito triste de ver que o Brasil perde muito valor por causa da violencia. Nao so politicos, mas todos os que compram armas e narcoticos dos criminosos tambem tem culpa da violencia.
    Descanse em paz Glauco e Raoni.

    ResponderExcluir