terça-feira, 2 de março de 2010

Papo de Quadrinho viu DC Showcase: Spectre

O curta animado, com pouco mais de 11 minutos, vem como bônus no DVD/Blu-Ray Justice League: Crisis on Two Earths, lançado no final de fevereiro nos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, a estratégia da DC/Warner com a série Showcase é testar a aceitação de personagens do “segundo escalão” antes de bancar produções mais ambiciosas (segundo escalão em termos, já que os próximos curtas anunciados são de Jonah Hex e Arqueiro Verde).

Spectre mantém o padrão dos demais desenhos da DC. Em termos de qualidade artística, até supera alguns. Mas o que chama mesmo atenção é o roteiro.

O policial Jim Corrigan, identidade civil do Espectro, investiga o assassinato de um magnata na ensolarada Califórnia. A punição dos culpados é exemplar, fazendo jus ao chamado Espírito da Vingança que anima o herói.

Curioso notar que, antes de “fazer justiça”, o Espectro leva suas vítimas ao limite da sanidade e dá vida a objetos inanimados para cumprir a sentença.

A explicação para a violência quase explícita do roteiro é simples: foi escrito por Steve Niles, autor da sangrenta série 30 Dias de Noite.

Mas o grande nome por trás desta pequena obra de arte mais uma é o produtor-executivo Bruce Timm. Enquanto a DC/Warner o mantiver em seus quadros, a Marvel vai precisar suar muito a malha colante para tentar se igualar.

Um comentário: