terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Watchmen: Fox quer adiar a estréia

Nesta segunda-feira (29), foi ao ar mais um capítulo da novela judicial entre a Fox e a Warner sobre os direitos do filme baseado na HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

O juiz federal Gary Feess encontrou-se com os advogados dos dois estúdios pela primeira vez depois do parecer emitido dia 24 em que reconhece que a Fox poderia, pelo menos, distribuir o longa-metragem.

Stephen A. Mareberg, que representa a Warner, declarou ao The Hollywood Reporter: “Nós respeitamos mas discordamos veementemente do parecer da corte e estamos explorando todas as opções de apelação. Continuamos acreditando que a queixa da Fox não tem mérito e que nossa posição prevalecerá, seja no tribunal seja na corte de apelações”.

E, mais importante, Marenberg disse: “Não temos nenhuma intenção de mudar a data de lançamento do filme”.

A frase é uma resposta ao advogado da Fox que deu a entender que seu cliente vai solicitar o adiamento da estréia, marcada para 6 de março. “Nós somos gratos ao reconhecimento de nossos direitos pelo parecer do juiz, que fala por si mesmo”, declarou o estúdio por meio de um comunicado.

O que a Fox reclama é que havia um acordo com o produtor Lawrence Gordon que o obrigava a oferecer primeiro a ela qualquer versão para um filme de Watchmen e de que isto não foi cumprido.

Para piorar as coisas para a Warner, o tal Gordon tem mantido silêncio e não testemunhou durante as oitivas do processo.

A Warner garante que Gordon nunca mencionou esta sua obrigação com a Fox e que se alguém deve alguma coisa ao estúdio rival é Gordon e não ela, Warner.

O julgamento da questão está marcado para dia 20 de janeiro.

Como já deu pra notar, isso ainda vai dar merda... e vai acabar sobrando para os milhões de fãs que esperam ansiosos para assistir a esta que tem tudo para ser uma das melhores adaptações de HQ para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário