terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fernando Gonsales lança nova coletânea

Níquel Náusea: Em Boca Fechada Não Entra Mosca é o nono livro do autor – o oitavo pela Devir – e reúne mais de 200 tiras publicadas na Folha de S. Paulo (e em vários jornais do País) entre os anos 2000 e 2001.

O lançamento acontece hoje (9) na HQ Mix Livraria (Praça Roosevelt, 142 – Centro de São Paulo) a partir das 19h30.

Fernando Gonsales publica diariamente as tiras do Níquel Náusea e sua turma desde 1985. Nas contas do autor, já foram mais de 6 mil.

Em entrevista ao Papo de Quadrinho, Fernando Gonsales contou que a inspiração para manter este ritmo vem de todo lugar e tudo que ele faz acaba alimentando as tiras: quando assiste à TV, lê uma revista ou conversa com alguém. “Claro que não é na hora. Mas depois, quando sento para escrever, acaba voltando alguma idéia”.

Fernando costuma deixar algumas tiras prontas com antecedência para cumprir o compromisso diário com os jornais. “É mais confortável. Tem dias que não estou legal e não rende; noutros, faço duas, três tiras de uma vez”.

O novo livro traz uma seleção das tiras de Níquel Náusea e seus amigos: a Gatinha, Rato Ruter, o Sábio do Buraco, a famosa barata Flit e outros. Diversão garantida!

Fernando Gonsales é veterinário. Além da Folha de S. Paulo, onde estreou como quadrinhista, suas tiras são publicadas em jornais de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e outras cidades, e também em um periódico de Lisboa.

Em 23 anos de carreira, Fernando conquistou 14 prêmios HQ Mix, o Oscar brasileiro dos quadrinhos. O quadrinhista faz ilustrações para diversas publicações, inclusive peças publicitárias, e escreveu roteiros de TV para a Rede Globo.


SERVIÇO:
Níquel Náusea: Em Boca Fechada Não Entra Mosca
Formato: 21,0 cm X 28,0 cm
48 páginas coloridas, papel couchê 115g
Capa cartonada

LANÇAMENTO:
Dia 9 de dezembro
Livraria HQ Mix: Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo
Telefone: 3258-7740
A partir das 19h30

2 comentários:

  1. Uma das tirinhas nacionais mais engraçadas...atualmente gosto até mais do que as do Garfield que já não são tão boas quanto as de antigamente, ao contrário do Níquel Náusea que não perde a graça!

    ResponderExcluir
  2. Uma das tirinhas nacionais mais engraçadas...atualmente gosto até mais do que as do Garfield que já não são tão boas quanto as de antigamente, ao contrário do Níquel Náusea que não perde a graça!

    ResponderExcluir