terça-feira, 13 de abril de 2010

Panini fará recall de Superman

Mais frequente do que o desejável nas indústrias automobilística e de brinquedos, a onda do recall (uma chamada feita pelo fabricante para que seus consumidores troquem produtos ou componentes defeituosos por outros) acaba de chegar aos quadrinhos.

A edição 89 da revista Superman foi publicada pela Panini com a página 77 trocada. Segundo o site Universo HQ, o erro foi levantado por um leitor via twitter na sexta-feira da semana passada e bombou na Internet.

Nesta terça-feira (13), a Panini atribuiu o erro à gráfica prestadora do serviço, Log & Print, e prometeu que a edição corrigida chegará às bancas no dia 20 para as regiões de Grande São Paulo e Grande Rio, e no dia 23 para as demais.

Leitores que já tiverem adquirido a revista podem trocá-la via Sedex a cobrar para a editora; no caso dos assinantes, a substituição será feita automaticamente.

No comunicado enviado pela Panini, há uma carta da Log & Print assumindo a falha, atribuída à área de pré-impressão.

Como bem lembrou o Universo HQ, o erro chega num momento ruim para a Panini - poucos dias após a editora anunciar uma “revolução editorial” que frustrou muitos leitores.

3 comentários:

  1. Era só o que faltava mesmo hauahuahua

    ResponderExcluir
  2. A Panini fez o que qualquer empresa séria faria. Uma coisa é postar uma imagem em cima de um texto (como aconteceu numa antiga Wizmania), outra coisa é trocar uma página toda e estragar a arte e a história. No primeiro caso, uma errata com a publicação da página correta basta. Neste caso, só recolhendo as edições e lançando novas. Não foi nada de extraordinário, mas foi uma atitude positiva e ética que merece os parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com o Mutant X: foi uma decisão séria e ética com relação aos seus leitores ( entre eles, eu ). Talvez se fosse com a falecida Abril, eles teriam mandado seus leitores pra pqp.
    Santiago

    ResponderExcluir