quinta-feira, 1 de abril de 2010

He-Man inspira exposição de arte



Under the influence – Masters of the Universe Tribute Art Show ficou em cartaz durante o mês de fevereiro na Gallery 1988, em Los Angeles, e agora está à disposição na Internet, inclusive para venda.

A mostra reúne vários estilos, inclusive esculturas em madeira e plush. Um óleo sobre tela retratando o Gato Guerreiro foi vendido por US$ 10,4 mil.

Em 2008, Under de Influence teve como base os carrinhos Hot Wheels. A série foi criada em parceria com Stan Lee e os músicos da banda Beastie Boys.

3 comentários:

  1. Já tinha visto algumas imagens, mas amei aquela da Feiticeira amamentando. Perfeita! Prova que o herói dos anos 80 ainda tem fôlego nos dias atuais. Essa exposição bem que poderia vir para o Brasil... vou sonhando...

    ResponderExcluir
  2. Para uma exposição ocorrida em 1998, ela foi bem interessante. Os vários estilos mostraram o quanto os organizadores realmente gostavam do mundo heróico que fascinou tantos nos anos 80. Uma pena que um primo meu ainda era muito novo para participar de tal exposição, pois ele tinha pinturas incríves dos "Masters of the Universe"

    ResponderExcluir
  3. Rubia, o nome da galeria é Gallery 1998; a exposição foi em fevereiro deste ano (2010). Acho que nesta época seu primo já tinha idade... rs.

    Bjo

    ResponderExcluir