sábado, 3 de abril de 2010

Origem dos Vingadores será recontada

Na sequência da saga Siege, que reuniu os Vingadores originais após anos de desentendimentos, a Marvel vai lançar uma minissérie em cinco edições recontando a origem da superequipe.

“Recontar” parece ser a palavra certa, já que, pela capa e páginas divulgadas, a versão original deve ser respeitada – provavelmente, expandida, já que a editora anuncia “a revelação de detalhes desconhecidos do primeiro encontro histórico de Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Formiga e Vespa”.

O que fica claro é que serão mantidos os uniformes originais e a trama orquestrada nos anos 60 por Stan Lee e Jack Kirby, em que a reunião dos superseres foi consequência de um plano de Loki envolvendo o Hulk.

Lembro que esta história já foi contada com detalhes adicionais num especial publicado aqui pela Panini em Os Vingadores Anual 1, de 2006.

A data de lançamento de Avengers: The Origin nos Estados Unidos não foi divulgada, mas deve ser em breve. Cada edição terá 32 páginas ao preço de US$ 3,99. O roteiro é de Joe Casey e a arte, de Phil Noto.

2 comentários:

  1. Depois de tanta porcaria que a Marvel vem fazendo nada mais justo que se voltar as raizes,

    ResponderExcluir
  2. pela capa e pela arte de Noto, parece ser legal!
    Santiago

    ResponderExcluir