segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resultado da enquete: O que você quer ler no Papo de Quadrinho em 2010?


No ar durante todo o mês de janeiro, a consulta serviu para mostrar o quanto o blog está alinhado com seus leitores – e o quanto não está.

Os 117 votantes distribuíram 245 votos entre as seis opções disponíveis (era possível votar em mais de uma opção).

Mais da metade do total foi destinada aos super-heróis da Marvel e DC. Por uma questão de preferência e de formação dos editores, de fato este tipo de notícia é o que vem sendo veiculado com mais frequência desde a estreia do Papo de Quadrinho. Certamente, esta tendência irá continuar.

Outros selos e editoras, quadrinhos de outras nacionalidades e cinema, TV e animação receberam quase o mesmo número de votos: 40, 41 e 39, respectivamente.

Por um lado, o resultado confirma uma resolução editorial de ampliar o espectro do blog a partir deste ano com noticiário da Image, Dark Horse, IDW e também quadrinhos japoneses, europeus, asiáticos, latinos.

Por outro, mostra que o Papo de Quadrinho vem correspondendo à expectativa de parte de seus leitores, uma vez que dedica várias notas aos lançamentos de filmes e animações nos cinemas e para consumo doméstico (aguardem o review de Planet Hulk para os próximos dias).

A surpresa ficou por conta do quadrinho nacional, que amargou um quinto lugar, com 37 votos. Desde sempre, este blog assumiu o compromisso de divulgar e valorizar a produção nacional - profissional ou independente. Mesmo com o resultado da enquete, este compromisso será mantido – até porque não foi uma derrota assim tãããão grande.

As action figures ficaram em último lugar na preferência dos votantes, com apenas 21 votos. Apesar de ser um assunto de que gostamos aqui no blog, não o dominamos e há outros espaços, como o Sala de Justiça-BR, tratando do tema com muito mais propriedade.

O Papo de Quadrinho agradece seus leitores por ajudar a definir os caminhos do noticiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário