domingo, 14 de fevereiro de 2010

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

O Papo de Quadrinho está em sintonia com a maior festa popular do país. Descobrimos um bloco carnavalesco inusitado na bela cidade de Recife.





O bloco Enquanto isso, na Sala de Justiça... começou com uma brincadeira entre amigos que se vestiam com fantasias de super-heróis para curtir o carnaval e homenagear seus heróis favoritos dos quadrinhos.



"O Sala começou como todos os blocos. Era uma brincadeira entre amigos que tomou proporções gigantescas", explicou Eduardo Baiano, um dos coordenadores do bloco.

A brincadeira foi ganhando mais e mais seguidores e hoje é um dos blocos carnavalescos mais agitados e tradicionais de Recife. O bloco esbanja bom humor e criatividade nas fantasias e o tema musical é eclético, do tradiconal frevo ao Rock.



Esse ano, um Homem-Aranha utilizando cordas surpreendeu os foliões descendo um prédio de 30 metros de altura no Alto da Sé, local de concentração do bloco. Todo ano, são aproximadamente 10 mil heróis e vilões que invadem o evento, no maior encontro entre personagens de histórias em quadrinho. A festa comemorou 15 anos em 2010.

Quem disse que nerds não sabem pular carnaval?

3 comentários:

  1. Hahahahah... Eu tenho um amigo lá de Pernambuco que já tinha me falado desse bloco. Ele vive dizendo que eu preciso conhecer o carnaval de Recife e usou esse bloco com artifício pra ver se eu me animo. rsrsrsrs... Mas eu não curto mesmo. Nem com super-heróis.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse uns 10 anos mais novo e solteiro.. certamente eu não perderia a chance e iria conhcer o bloco, tomar umas e caçar algumas super-vilãs.

    O que é bem legal e deixa claro é a importância dos super-heróis no imaginario popular brasileiro. Fora as invenções como o "Super-Esperma" e outras criações abolutamente impagáveis.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Bem,pelo menos, é mais inteligente que homem se fantasiar de mulher...Se eu fosse, me fantasiaria de O Sombra...
    Santiago

    ResponderExcluir