quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vampirella a U$ 1,99

Em comemoração ao 40º aniversário da vampira mais sexy dos quadrinhos (empatada com a brasileira Mirza, talvez?), a Harris Comics lança em setembro a primeira parte (de quatro) da minissérie Vampirella: The Second Coming, escrita por Phil Hester (Darkness) e desenhada pelo novato Daniel Sampere.

O anúncio do lançamento causou um certo alvoroço no mercado americano menos pelo prestígio da personagem que pelo preço de capa: US$ 1,99 (uma HQ da Marvel custa o dobro, US$ 3,99).

E antes que alguém diga que a edição será malcuidada por causa do preço, a Harris garante que cada revista terá 20 páginas com capa e miolo coloridos.

Segundo a editora, na trama Vampirella tornou-se um fenômeno cultural como Marylin Monroe e Bettie Page, um símbolo de sensualidade e poder. Por conta disso, um grupo de mulheres começa a cultuar a vampira, tatuando os corpos e pesquisando sua história.

Quando um misterioso vírus infesta a população masculina liberando seus desejos mais sombrios, essas mulheres atendem um chamado para combater a ameaça. Cool!

A primeira edição terá capas alternativas desenhadas por Joe Jusko (acima), Arthur Suydam, Ryan Stegman e Jose Gonzalez (abaixo, nessa ordem).

Vampirella estreou em setembro de 1969, já em título próprio, pela Warren Publising;

Fica a pergunta (que já está se tornando comum na maioria dos meus posts): será que esse material chega aqui um dia?

12 comentários:

  1. Não, empatada com a Myrza não...Vampirella dá de 10 a 0 na Myrza, em termos de ser sexy, fama e arte.

    ResponderExcluir
  2. Não, empatada com a Myrza não...Vampirella dá de 10 a 0 na Myrza, em termos de ser sexy, fama e arte.

    ResponderExcluir
  3. A Vampirella é superior a Mirza, em termos de fama e enredo, anônimo, mas a brasileira surgiu dois anos antes. Isso é fato.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. A Vampirella é superior a Mirza, em termos de fama e enredo, anônimo, mas a brasileira surgiu dois anos antes. Isso é fato.
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo...a meu ver isso não significa nada, se ela surgiu antes 2, 3, 10 anos...o fato é que Vampirella tem mais fama, é mais sexy e a arte das revistas dela é muito mais valiosa, até porque nunca fui fã de Colonesse como artista. Muita gente o chama de mestre...Mestres para mim foram Al Williamson, Alex Raymond, Harold Foster, M Caniff, Gray Morrow, John Buscema e poucos outros, etc.
    Não é porque Myrza é brasileira que tenho de idolatrá-la. Não.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo...a meu ver isso não significa nada, se ela surgiu antes 2, 3, 10 anos...o fato é que Vampirella tem mais fama, é mais sexy e a arte das revistas dela é muito mais valiosa, até porque nunca fui fã de Colonesse como artista. Muita gente o chama de mestre...Mestres para mim foram Al Williamson, Alex Raymond, Harold Foster, M Caniff, Gray Morrow, John Buscema e poucos outros, etc.
    Não é porque Myrza é brasileira que tenho de idolatrá-la. Não.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostava da arte de Vampirella, pelo menos, a arte das HQs mesmo que fossem produzidas pelo genial José Gonzalez. Agora, as capas feitas por ele, estas sim, eram geniais, por essa e outras, acho que Vampirella tem mais fama, é mais sexy e tem arte melhor que Myrza, além do mais, Myrza nunca galgou outras terras, Vampirella sim, foi publicada em muitos países.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostava da arte de Vampirella, pelo menos, a arte das HQs mesmo que fossem produzidas pelo genial José Gonzalez. Agora, as capas feitas por ele, estas sim, eram geniais, por essa e outras, acho que Vampirella tem mais fama, é mais sexy e tem arte melhor que Myrza, além do mais, Myrza nunca galgou outras terras, Vampirella sim, foi publicada em muitos países.

    ResponderExcluir
  9. Trocando em miúdos a maioria dos nerds prefere bater uma pra Vampirella! huahuahua

    ResponderExcluir
  10. Trocando em miúdos a maioria dos nerds prefere bater uma pra Vampirella! huahuahua

    ResponderExcluir