sexta-feira, 10 de julho de 2009

Segundo número de Luluzinha Teen

Polêmicas à parte, a Ediouro coloca nas bancas este mês mais uma edição da revista que adaptou a personagem Luluzinha para o público adolescente.

Não dá para saber se o lançamento no mês passado foi bem sucedido nas vendas – apesar de ter bombado na mídia; o fato é que a editora anuncia uma tiragem de 100 mil exemplares, o que não é pouca coisa em se tratando do mercado brasileiro.

Este segundo número será ambientado numa festa dos anos 50, com direito a vestidos rodados e banda de rockabilly. Tudo como pano de fundo para os encontros e desencontros amorosos típicos do público-alvo, meninos e meninas entre 12 e 16 anos.

O maior mérito de Luluzinha Teen é ser uma produção brasileira, do roteiro de Renato Fagundes ao design e direção de arte do estúdio Labareda. Também gosto do uso de recursos modernos como o blog da Luluzinha para garantir a interatividade com os leitores.

Seu maior defeito, talvez, seja a carona descarada na Turma da Mônica Jovem, do estilo “mangá” ao slogan “Eles cresceram!” que aparece em splash na capa da publicação (não lembro se a revista do Maurício de Sousa chegou a oficializar este slogan, mas foi assim que a mídia se referiu à nova revista na maior parte do tempo).

A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas, capa e 16 das 96 páginas em cores, e preço de R$ 6,40.

8 comentários:

  1. Sinceramente? A arte é horrível. A Turma da Mônica é bem melhor, mas, entre as duas, eu fico com a revista da Tina. Só a Pipa ( com o Zecão ) já é sinônimo de boas risadas.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? A arte é horrível. A Turma da Mônica é bem melhor, mas, entre as duas, eu fico com a revista da Tina. Só a Pipa ( com o Zecão ) já é sinônimo de boas risadas.

    ResponderExcluir
  3. jota, o Manu me falou tão bem dessa revista que estou inclinado a comprar. A Mônica teen achei sensacional, mas acho que no fundo a questão é que nunca fui fã da Luluzinha.

    Fico pensando que engraçado seria fazer um "Mafalda teen". Tirando a bizarrice em si, acho que seria uma ideia à pampa, hum?

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. jota, o Manu me falou tão bem dessa revista que estou inclinado a comprar. A Mônica teen achei sensacional, mas acho que no fundo a questão é que nunca fui fã da Luluzinha.

    Fico pensando que engraçado seria fazer um "Mafalda teen". Tirando a bizarrice em si, acho que seria uma ideia à pampa, hum?

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro número e achei totalmente dispensável. Além de ser cópia descarada, não tem a mesma graça dos personagens originais, coisa que não aconteceu com a Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro número e achei totalmente dispensável. Além de ser cópia descarada, não tem a mesma graça dos personagens originais, coisa que não aconteceu com a Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui fã da Luluzinha, MAS quanto eles eram pequeninos...até assisto a desenho animado hoje em dia...desenho animado no meio de tantos desanimados que são veiculados em nossa tv.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fui fã da Luluzinha, MAS quanto eles eram pequeninos...até assisto a desenho animado hoje em dia...desenho animado no meio de tantos desanimados que são veiculados em nossa tv.

    ResponderExcluir