quinta-feira, 19 de março de 2009

FERCOM! #5 já está à venda

A nova edição do fanzine editado pelo quadrinhista Fernando dos Santos mistura trabalhos de iniciantes com autores premiados.

Denis Rosa, Thamires Rodrigues, Rogério Brandão e Diego Rodrigues – participantes das oficinas de HQ promovidas por Fernando em 2008 - formam o primeiro time, acompanhados por Laudo Ferreira (criador da Tianinha e um dos artistas do livro História do Brasil em Quadrinhos) e Salvador Messina (criador do personagem Ran).

As oficinas de HQ foram realizadas com moradores do Conjunto Habitacional Encosta Norte, no extremo leste da cidade de São Paulo, durante quatro meses do ano passado. O projeto contou com patrocínio do programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio da unidade Leste do Centro de Integração da Cidadania.

Um dos resultados das oficinas foi a revistinha Humor em Quadrinhos número zero, distribuída gratuitamente e que traz a história Invasão do Planeta Terra.

FERCOM! #5 tem 20 páginas em preto e branco, capa colorida e custa R$ 2,00. Pode ser encontrada na Comix Comic Shop, Livraria HQ Mix e Sebo Multiverso.

Os interessados podem entrar em contato com o editor Fernando dos Santos pelo e-mail fernandocomics@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário