quarta-feira, 25 de março de 2009

DataTársis Informa: Os 10 piores filmes baseados em quadrinhos são...

Por Társis Salvatore

O ser humano é incrível. Diz que detesta uma coisa e quer esquecer. Mas seu cérebro primata, por vezes, absorve mais porcaria do que coisa boa.

Assim como listei os melhores filmes baseados em quadrinhos, não poderia deixar de falar dos piores, uma elite altamente radioativa, horrenda e, por que não dizer, muito engraçada.

E falando em horror, aqui estão eles. Novamente convido os leitores a aprovarem, contestarem ou simplesmente deixarem aqui suas próprias listas.

10-Tank Girl (1995)
Apesar de encabeçar minha lista na décima posição, não chega a ser a pior das adaptações - se você não a levar muito a sério. O elenco é bom, a idéia é boa, mas sabe quando uma pessoa tem todos os ingredientes para um bolo, se esforça, e o bolo fica… ruim ? Pois é. A trilha sonora é bacana. Merecia um remake bem feito.

9- Hulk (2003)
Nunca fui muito fã do Gigante Esmeralda, mas torço sempre para os filmes sobre super-heróis daram certo, já que sou de uma geração em que eles (os filmes) praticamente não existiam. No embalo do sucesso de Blade, a Marvel lançou o primeiro filme do Hulk, com o ótimo Erik Bana, a linda Jennifer Connelly e grande elenco. O filme ia bem até aparecer ninguém menos que ele … o Shrek, que já tinha trabalho em um desenho próprio em 2001… depois disso vieram poodles mutantes e, dali em diante, eu desmaiei e não me lembro de mais nada…

8- Elektra (2005)
Jenifer Garner é bonita e mandou muito bem no seriado Alias. Daí, por alguma razão que ninguém entendeu realmente (teste do sofá?), ela foi convidada para ser a Elektra, a sexy ninja coadjuvante das histórias do Demolidor, uma anti-heroína que também teve bons momentos nos quadrinhos. Bom, valeu a tentativa. Pelo menos havia cobras no lugar de poodles.

7– Capitão América (1979)
Um cara matusquela com asinhas pintadas no capacete de moto, fantasiado com uma roupa comprada na 25 de março ou no Saara. Esse é o nosso Capitão América. No roteiro, tudo errado. O cara que toma a fórmula do super-soldado é o filho do cientista que a desenvolveu mas que.. bom, melhor parar por aqui.

6- Doutor Estranho (1978)
Antes de ser o Mago Supremo versão Disco, o Stephen Strange deste filme é psiquiatra (não cirurgião) e para salvar sua paciente, Cléa, deve se iniciar nas artes místicas. Depois, com todo aquele clima dos anos 70, o Mago Disco deve enfrentar a feiticeira Morgana Le Fey que abrirá um portal para trazer um demônio que acabará com a Terra... Ah, você entendeu, né?

5– Aço (1997)
Shaquille O'Neal vive o herói Aço! Preciso falar mais? Impossível dar certo. Ele podia ter feito Blankman !!!

4- The Spirit (1987)
Imagine que Denny Colt, supostamente morto, volta dos umbrais do além para combater o crime como Spirit... em plenos anos 80!!! Esse filme de 1987 nem sonha com o clima noir das HQs do Will Eisner. E tem gente que ainda reclama do filme novo…

3– Liga da Justiça (1997)
É o único filme da Liga, embora haja rumores de que haverá um novo em 2011. Ok! Lembram da fase Keith Giffen dos quadrinhos da Liga nos anos 80? Bom, imagine agora o que aconece quando Flash, Átomo, Fogo, Gelo e Lanterna Verde decidem morar em um apartamento porque estão meio na pindura. As interpretações são funestas, os (d)efeitos especiais à la Jaspion. Se está pensando em se matar, veja esse filme, passe mal de rir e morra engasgado com a pipoca. Um fim à altura.

2- Quarteto Fantástico (1994)
O grande mestre contemporâneo do cinema trash, a lenda viva, o produtor Roger Corman produziu uma (a)versão do filme do Quarteto Fantástico, com (d)efeitos especiais absoutamente pavorosos. Destaque para a roupa do Cocôisa, uma versão marrom do Coisa. Como bem lembra o jornalista André Morelli, o final dessa versão embraçosa é emblemático ao mostrar o Senhor Fantástico dando tchauzinho com uma mão de pau. Arte pura.

1- Mulher Gato (2004)
A atriz Halle Berry é maravilhosa. Ela tem mais de 40 anos! Meu Deus, como uma mulher já na casa dos 40 pode ser tão bonita?! Além do estilo, ela tem charme. Além do charme, ela tem curvas, uma expressão de inocência que pode ser revertida como perversidade latente, desejo e principalmente.. Hã? Que filme…?

8 comentários:

  1. Nessa lista falta o filme do Demolidor, seria meu 11º.
    Agora o "Cocôisa" está incrível.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nessa lista falta o filme do Demolidor, seria meu 11º.
    Agora o "Cocôisa" está incrível.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Você se esqueceu que a Liga já teve um filme na era Adam West, um filme pavoroso, que merecia estar na lista.

    ResponderExcluir
  4. Você se esqueceu que a Liga já teve um filme na era Adam West, um filme pavoroso, que merecia estar na lista.

    ResponderExcluir
  5. Gian, na verdade eu não esqueci. É que esse filme da Liga da Justiça estilo programa de auditório foi feito exclusivamente para TV. Mas tu tem razão, ele é vexatório de qualquer modo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Gian, na verdade eu não esqueci. É que esse filme da Liga da Justiça estilo programa de auditório foi feito exclusivamente para TV. Mas tu tem razão, ele é vexatório de qualquer modo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Quase todas as adaptações da FOX.
    Se bem que eu acho que o termo "adaptação" não é o mais correto!

    ResponderExcluir
  8. Quase todas as adaptações da FOX.
    Se bem que eu acho que o termo "adaptação" não é o mais correto!

    ResponderExcluir