segunda-feira, 17 de novembro de 2008

5 Perguntas Para Eddy Barrows

Papo de Quadrinho estréia hoje a seção 5 Perguntas Para... com o desenhista brasileiro e gente boa Eddy Barrows.

Paraense de Belém, 34 anos, Eddy já publicou por várias editoras americanas como Chaos! Comics (Stone Cold), Image (G.I. Joe), Avatar Press (Gnomo Killer) e DC Comics (Batman Secret File, Birds of Prey, Firestorm, 52). Atualmente, é desenhista regular de um dos principais títulos desta última, Teen Titans.


5 Perguntas para Eddy Barrows:

Se você não fosse desenhista, o que se imaginaria fazendo hoje em dia para ganhar a vida?
Certamente eu seria músico. Estudei durante um ano violão clássico no conservatório e já estava tocando em bares antes de me tornar desenhista profissional.

O fandom elegeu o Liefeld como saco de pancadas. O que, no seu ponto de vista, tem de mais errado tecnicamente no estilo dele?
Hmmmm..., acho que o tipo de anatomia que o Liefeld desenha é o seu verdadeiro calcanhar de Aquiles, embora ele tenha outras coisas que necessitam de melhora. Mas anatomia é o mais aparente, embora eu também veja algumas qualidades no trabalho dele, como a forma como ele trabalha as texturas por exemplo.

No outro extremo, Jack Kirby é considerado um dos maiores desenhistas que os quadrinhos já viram. O que chama mais sua atenção na técnica do "Rei"?
Sei que vou ser crucificado por isso, mais eu nunca gostei do trabalho do Kirby. Embora eu o respeite muito por tudo que ele fez nos quadrinhos, eu prefiro John Buscema. Então, por ter lido pouco ou quase nada do mestre Kirby, não sou o cara mais indicado para responder tal pergunta.

Qual super-herói brasileiro você gostaria de desenhar profissionalmente algum dia?
Tenho o convite do Samicler para desenhar o Cometa, mas o tempo tem sido artigo de luxo para mim. Então acho que nesse momento seria o Cometa. Outro também interessante é o Crânio, mas não conheço muito a história do personagem.

Se tivesse liberdade para reformular totalmente o visual de algum personagem, qual seria e o que você faria com ele?
Já fiz isso com alguns personagens dos Titãs, mas infelizmente como esse material ainda vai ser publicado é melhor manter segredo até ser oficialmente divulgado.

Apesar do suspense na última resposta, Eddy gentilmente cedeu ao Papo de Quadrinho três capas inéditas de Teen Titans. Agora é aguardar esse material chegar por aqui.


Um comentário:

  1. o Eddy Barrows tem um traço vistoso e é um exelente profissional com uma historia de carreira bem interessante . Um talentoso artista no Brasil, ganhando a fama merecida nas editoras Marvel, DC e outras mais.

    ResponderExcluir