
Superman/Batman: Inimigos Públicos é... fodástico!
Grande parte do mérito é de Jeph Loeb, autor do roteiro original da HQ na qual o desenho foi baseado. Mas Stan Berkowitz (o mesmo de DC: A Nova Fronteira) mostra bastante competência em amarrar seis edições de histórias em pouco mais de uma hora de animação.
Resumindo a trama: Lex Luthor, então presidente dos Estados Unidos, aproveita o iminente choque de um meteoro de kriptonita com a Terra para voltar a opinião pública contra Superman e seu aliado, Batman.
Assistir a dois ícones dos quadrinhos lutando lado a lado já é bom; ver o Superman do lado oposto ao poder constituído é ainda melhor.
A batalha contra dezenas de vilões, interessados na recompensa de US$ 1 bilhão oferecida por Luthor, é espetacular. Mas o bacana mesmo é o momento em que a dupla fora-da-lei enfrenta outros super-heróis que trabalham para o Governo: Capitão Átomo, Raio Negro, Estelar, Katana, Capitão Marvel...

Para além do roteiro de tirar o fôlego, com ação do início ao fim, está a técnica. Sem perder as características de um desenho animado e sendo bastante fiel à dinâmica de uma história em quadrinhos, há momentos em que os personagens parecem deslizar sobre a tela de tão perfeitos que são os movimentos.
Superman/Batman: Inimogos Públicos é, acima de tudo, uma história de amizade. Amizade sincera entre dois grandes homens que respeitam suas diferenças e conseguem extrair delas o que têm de melhor.
O desenho estará disponível a partir do dia 29 deste mês em três formatos: DVD simples, DVD duploe Blu-Ray. Imperdível!
Aproveite para conhecer as estátuas do desenho que a DC Direct lançou esta semana.
As animações da DC vem se superando, mas nesse ano ainda fico com Lanterna Verde: Primeiro Vôo.
ResponderExcluirHelder, eu não o culpo. Primeiro Voo é espetacular. Mas esse Inimigos Públicos em surpreendeu e é legal assitir a um desenho que não reconte a origem dos personagens, só para variar.
ResponderExcluirAbs!
Ah sim, por esse angulo concordo que foi muito bom. Inimigos Publicos me surpreendeu. Mas a do Lanterna Verde, devo preferir pela "moda" da Noite mais Densa, mas no geral se equivalem.
ResponderExcluirfinalmente a dc acordou galera. as ultimas animações estão lindas demais bicho. sem falar no desenho da liga que pegou uma conotação mais real no que diz respeito à organização política com a manda waller dentro do contexto da liga.
ResponderExcluirqueria uma animação só da liga mesmo mas não enfrentando alienigenas e sim inimigos clássicos da dc como lex luthor, coringa, grundhy, máxima e por ai vai.
Se a animação só será lançada aqui em Dezembro devo supor que vc assistiu a versão americana ou baixou pela internet...estou correto?
ResponderExcluirDesculpe, mas um jornalista não revela suas fontes... ;-)
ResponderExcluir