quarta-feira, 12 de maio de 2010

As HQs mais vendidas em abril nos Estados Unidos

Com o fim da série Blackest Night, que conquistou o topo da lista dos mais vendidos nos oito meses em que foi publicada, ficou o pergunta: que outro título a DC emplacaria para manter este desempenho?

A resposta veio no mês passado e é bastante simples: o atual blockbuster da editora é a sequência do anterior, Brightest Day! O número zero da nova série da DC ficou em primeiro lugar entre as HQs mais vendidas nos Estados Unidos no mês de abril, com uma venda superior a 200 mil exemplares.

Da mesma forma que sua antecessora, Brightest Day puxou para cima a venda de outros títulos relacionados - Flash, Green Lantern e Green Lantern Corps. A exceção é Batman and Robin, um sucesso de vendas desde seu lançamento e independente da saga dos Lanternas Verdes.

Com isto, a DC emplacou cinco entre os 10 títulos mais vendidos no mês. Este equilíbrio no topo da lista, porém, não reflete a realidade do mercado como um todo. A Marvel continua dominando com 45% de participação em termos de número de exemplares vendidos (contra 32,7% da DC) e 39,3% em faturamento (contra 30,4%)

Veja a lista das 10 HQs mais vendidas em abril nos Estados Unidos:

1) BRIGHTEST DAY #0
2) FLASH #1
3) GREEN LANTERN #53
4) BATMAN AND ROBIN #11
5) NEW AVENGERS #64
6) UNCANNY X-MEN #523
7) INVINCIBLE IRON MAN #25 HA
8) GREEN LANTERN CORPS #47
9) ULTIMATE COMICS AVENGERS 2 #1
10) THOR #609

Nenhum comentário:

Postar um comentário