sexta-feira, 5 de junho de 2009

Adeus à Tianinha (por enquanto)

Com o cancelamento das revistas Sexy Total e Premium pela editora Rickdan, chegam ao fim as séries Sacanagens da Tianinha e Tianinha Ilimitada, mantidas pelo quadrinhista Laudo Ferreira Júnior.

A última história da loira mais sexy e descolada dos quadrinhos sai na edição 107 da Total e encerra o arco “Quem tem medo de assombração?”, em que Tianinha arma um plano para mandar para a cadeia o assassino de seu marido.

Ao todo, a personagem foi publicada ao longo de nove anos nas publicações da Rickdan, contabilizando 107 histórias e três edições especiais.

Neste período, as histórias da Tianinha contaram com roteiros de Dark Marcos e do próprio Laudo, Leonardo Santana e Mister Zinerman, além de participações especiais de grandes artistas dos quadrinhos nacionais, como Mozart Couto, Sebastião Seabra, Eugenio Colonnesse, Emir Ribeiro, Hélcio Rogério, Daniel Brandão, Paulo Yokota e Alan Goldman, entre outros

“Acho que é o final de um ciclo, as coisas às vezes precisam ser assim. A Tianinha é uma vitoriosa dentro de todo esse tempo de existência nas revistas da Rickdan pela sua própria história numa editora que a princípio não apostava na questão de uma personagem de quadrinhos”, diz Laudo por e-mail.

Mas os fãs não precisam se preocupar. Laudo está trabalhando em uma edição especial só com aventuras inéditas da loira, sendo uma delas escrita pelo premiado Daniel Esteves (Nanquim Descartável). A HQ ainda não tem editora nem data para ser lançada.

Laudo informa também que o blog da Tianinha vai continuar ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário