terça-feira, 5 de maio de 2009

A Ira de Khan (finalmente) em quadrinhos

Passados 27 anos desde sua estreia nos cinemas, o segundo longa-metragem da franquia Jornada nas Estrelas, A Ira de Khan, finalmente ganha uma versão para os quadrinhos.

O lançamento da IDW, que vem publicando atualmente as aventuras da tripulação da USS Enterprise, vai sair em formato de minissérie quinzenal em três edições e, mais para frente, fará parte de um encadernado contendo as adaptações de todos os filmes da série.

Segundo o roteirista Andy Schmidt (Transformers), foi isto inclusive o que motivo a nova HQ: “Com a chegada do novo filme, eu sugeri publicarmos uma coleção de todas as adaptações. Quando eu fiz a pesquisa, descobri que o segundo filme nunca tinha sido adaptado”. A arte ficará a cargo de Chee Yang Ong.

A Ira de Khan chegou aos cinemas em 1982 e é um dos filmes mais cultuados pelos fãs da série, graças, em grande parte, à estonteante interpretação de Ricardo Montalban, falecido recentemente, para o vilão Khan, um inimigo do Capitão Kirk que volta para se vingar.

4 comentários:

  1. otima noticia! sera q sai no Brasil (vâ esperança!).. eu tenho a adaptaçao do primeiro, que saiu pela Abril no inicio da decada de 80... com arte do Dave Cockrum...

    ResponderExcluir
  2. otima noticia! sera q sai no Brasil (vâ esperança!).. eu tenho a adaptaçao do primeiro, que saiu pela Abril no inicio da decada de 80... com arte do Dave Cockrum...

    ResponderExcluir
  3. E só porque ninguém fez a piada ainda...
    KHHHAAAAAAAAAAAANNNNNNNNN...

    ResponderExcluir
  4. E só porque ninguém fez a piada ainda...
    KHHHAAAAAAAAAAAANNNNNNNNN...

    ResponderExcluir