terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

HQMix 2009 vai homenagear Eugenio Colonnese

Uma das mais importantes premiações nacionais dos quadrinhos já tem data marcada para julho; a votação dos melhores começa já no mês que vem.

Mantendo a tradição de homenagear um grande quadrinhista a cada edição, este ano a estatueta do troféu será a personagem Mirza, a Mulher Vampiro, de Eugenio Colonnese, falecido em setembro passado aos 79 anos.

O HQMix nasceu em 1989 a partir de um quadro sobre quadrinhos apresentado pelos cartunistas JAL e Gual no programa TV Mix, apresentado por Serginho Groisman. Nas 20 edições do prêmio já realizadas, Serginho tem sido o mestre-de-cerimônias da festa.

O prêmio é coordenado pela ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil e IMAG – Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil, e conta com cerca de dois mil votantes.


Uma das categorias do HQMix é para trabalhos de conclusão de curso, mestrado ou doutorado sobre quadrinhos ou humor gráfico. Os interessados em concorrer já podem enviar cópias de seus trabalhos para o endereço Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo – CEP 01303-020.

6 comentários:

  1. A Mirza é aquela mulher vampiro do Colonese, "inspirada" na Vampirella?

    ResponderExcluir
  2. A Mirza é aquela mulher vampiro do Colonese, "inspirada" na Vampirella?

    ResponderExcluir
  3. Sr. A.Nônimo, a Mirza é uma criação anterior à Vampirella, portanto ela é a criação original.

    Em tempo: estou curioso para ver a estatueta.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Sr. A.Nônimo, a Mirza é uma criação anterior à Vampirella, portanto ela é a criação original.

    Em tempo: estou curioso para ver a estatueta.

    Abs!

    ResponderExcluir