segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nova (velha) vida para o Aranha nos jornais

É para deixar qualquer leitor maluco (ou, pelo menos, os americanos que acompanham as tiras de jornal do Homem-Aranha).

O visitante deste blog vai lembrar que veiculamos aqui a notícia de que as conseqüências dos arcos One More Day e Brand New Day – em que boa parte do passado recente do escalador de paredes é apagada, inclusive o casamento com Mary Jane – havia chegado também aos jornais.

Antes de publicar, a notícia foi checada em pelo menos três sites gringos especializados em quadrinhos e nas próprias tiras, reproduzidas por um destes sites.

Agora, o Newsarama acaba de constatar que a história pode não ser bem essa. A tira do último domingo (4), começa de forma bastante enigmática.

Ainda sem Mary Jane e na condição de estudante universitário, Peter sai às ruas. Só que o primeiro recordatório estampa a frase: “Nos dias muito antes de Peter e MJ serem casados...”.

Ou seja: esta “nova fase”, anunciada no dia primeiro de janeiro, pode não passar de um flashback! Para aumentar o enigma, um figurante no último quadro declara: “É bom saber que algumas coisas nunca mudam!”.

Se isso se confirmar, não terá passado de uma brincadeira de mau gosto de Stan Lee (que assina as tiras nos jornais). Por outro lado, é interessante constatar que mesmo tendo que aderir ao novo “status” do Homem-Aranha, o velho Stan simplesmente ignorou os fatos bizarros que levaram a isso no título regular.

2 comentários:

  1. O titio Stan ainda escreve as tiras do Aranha nos jornais? Então ele ainda não se desvinculou totalmente da Marvel como eu imaginava?

    ResponderExcluir
  2. O titio Stan ainda escreve as tiras do Aranha nos jornais? Então ele ainda não se desvinculou totalmente da Marvel como eu imaginava?

    ResponderExcluir