quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mundo dos Super-Heróis 14 chega às bancas


Chega às bancas do Rio e São Paulo no início da próxima semana (nas demais praças só em março) a edição 14 da revista Mundo dos Super-Heróis, publicação bimestral da Editora Europa vencedora de dois Prêmios HQ Mix.

A revista apresenta várias mudanças a partir deste número: mais páginas, ampliação de seções existentes e criação de novas, capa com maior gramatura e adição da quinta cor. Por conta das melhorias, o preço sofreu um pequeno reajuste: R$ 14,90.

Esta edição de janeiro/fevereiro traz o dossiê de um dos maiores nomes da indústria mundial dos quadrinhos: Stan Lee, numa capa desenhada pelo artista brasileiro Joe Bennett. São 26 páginas dedicadas a falar do seu início da carreira, a criação do universo Marvel, o trabalho como editor nos anos 70, a produção de desenhos animados e seriados, a parceria com gênios como Jack Kirby e Steve Ditko, as famosas aparições nos filmes de seus personagens e, ainda, uma lista com 10 HQs imperdíveis escritas por ele.

A seção De A a Z, escrita por mim, detalha a obra-prima de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen, e antecipa alguns fatos da adaptação cinematográfica que estréia dia 6 de março.

As demais seções são Heróis Clássicos, com Spirit; Retrô-TV, sobre o desenho animado de He-Man; Fichado, a respeito do mago Constantine; Procurado: Darkseid; Action Figures, com os saudosos bonecos Super-Powers; Catacumba, sobre a também saudosa revista Heróis da TV; e Clássicos da Era de Ouro, a última matéria de Gedeone Malagola para a Mundo dos Super-Heróis, com lembranças da personagem Sungirl.

A revista publica, ainda, uma entrevista com o artista brasileiro Rafael Albuquerque, uma homenagem ao precursor do mangá no Brasil, Cláudio Seto – morto em novembro passado – e a nova seção Colecionador, além das já tradicionais Artista da Capa, Recebemos, Peneira Pop, Superleitores e Galeria.

E ainda: na seção Etc & Tal, o editor Manoel de Souza abre um debate sobre os prós e contras dos “scans”, quadrinhos digitalizados que inundam a Internet.

Nos próximos dias, a versão digital da revista está disponível aqui.

6 comentários:

  1. Sensacional! A revista já me conquistou, mas está cada vez melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! A revista já me conquistou, mas está cada vez melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Uma edição excelente, até o Stan Lee vai ficar orgulhoso quando receber a dele :D

    ResponderExcluir
  4. Uma edição excelente, até o Stan Lee vai ficar orgulhoso quando receber a dele :D

    ResponderExcluir