
O maior deles é, sem dúvida, Eugenio Colonnese. Um dos maiores criadores do quadrinho nacional, falecido no ano passado, terá sua personagem Mirza imortalizada na figura do troféu HQMix deste ano.
Zélio Alves Pinto e Ciça receberão o troféu de Grande Mestre, por ter “incentivado novos valores e fortalecido a classe (dos desenhistas) com seus eventos e publicações”.
Outros homenageados serão o cartunista Ziraldo, que venceu o Prêmio Iberoamericano de Humor Gráfico Quevedo, concedido pela Universidade de Alcalá (Espanha); e os irmãos Gabriel Ba e Fábio Moon, pela conquista do Eisner Awards 2008 e tudo que isto representou em termos de projeção do quadrinho nacional no mercado norte-americano.

Na mesma categoria, será homenageada a FNAC, pela organização de eventos, concurso e destaque aos quadrinhos em suas lojas.
A relação completa dos premiados nas mais de 30 categorias será divulgada na semana que vem, dia 17. No dia 21, sexta, acontece a festa de entrega no SESC Pompeia, com apresentação de Serginho Groisman.
Boa pedida, dia 21 estarei lá!
ResponderExcluirBoa pedida, dia 21 estarei lá!
ResponderExcluirSincamente? Eu nunca fui fã do trabalho de Colonnese...as mulheres dele sempre tinham a mesma face, assim como os homens, só mudavam os cabelos, mas respeito a reputação dele e o que ele representou para o quadrinho nacional.
ResponderExcluirM Santiago
Sincamente? Eu nunca fui fã do trabalho de Colonnese...as mulheres dele sempre tinham a mesma face, assim como os homens, só mudavam os cabelos, mas respeito a reputação dele e o que ele representou para o quadrinho nacional.
ResponderExcluirM Santiago
É por aí, Santiago.
ResponderExcluirAbs!
É por aí, Santiago.
ResponderExcluirAbs!