sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais uma HQ inédita de Raio Negro

A revista lançada pela editora Júpiter II, de José Salles, está na 10ª edição e traz dois roteiros inéditos escritos por Gedeone Malagola antes de falecer, em setembro do ano passado.

O primeiro é baseado em argumento de Rodolfo Zalla, outro veterano dos quadrinhos brasileiros, e foi ilustrado por Douglas Félix. A história mostra Raio Negro às voltas com um vilão que vem se passando pelo herói.

O outro, do Homem-Lua e a tribo dos esqueletos, foi desenhado por Renato Rei. A arte-final de ambas histórias e a capa são de Luiz Meira. “Todos souberam manter as características dos personagens, sem desvirtuá-los”, diz Salles.

O editor previne que a revista teve um problema de impressão e saiu com qualidade inferior aos demais lançamentos da Júpiter II.

Raio Negro 10 tem 28 páginas, capa colorida e miolo p&b. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail jupiter2editora@yahoo.com.br.

7 comentários:

  1. A julgar pela capa essa edição deve ser uma lástima...Gedeone deve estar se retorcendo na tumba...M Santiago

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de R Negro, por isso, gostaria de ver algo melhor sendo feito com ele e não é o que vejo aqui...Eu já fiz alguns desenhos dele...e o que mudei ( alguma alteração, pouca mesmo )foi no visor...que acho bem primário, até porque Gedeone não era um exímio artista, enfim...Como posso enviar esses desenhos pra cá, J? Mando pra algum email mesmo?
    M Santiago

    ResponderExcluir
  3. Santiago, eu não tenho espaço aqui no blog para galeria. Se as imagens estiverem ligadas a alguma notícia de trabalho ou lançamento seu, pode mandar pro meu e-mail que está na home do blog.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, J, são só mesmo alguns desenhos, nada demais! Até eu gostaria de fazer algo com ele, digo R Negro, mas gostaria de participar com um amigo que faz a arte-final minha ( o Eric, de São Paulo ) e argumento de alguém, já que sou péssimo argumentista! Alguém se habilita?
    M Santiago

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc pode fazer contato diretamente com o José Salles, Santiago. Tenho a impressão de que ele ainda tem roteiros inéditos do Gedeone para publicar.

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ok,J! De qualquer forma, eu tô sem tempo para me dedicar a uma hq agora, tô com duas ( uma de 10 e a outra de 36 páginas ) fazendo para fora. Mas, vou ver isso, a hq do Raio Negro qualquer dias desses...Falo com o Emir Ribeiro já que ele tem o email do José Salles.
    M Santiago

    ResponderExcluir
  7. E acho que nesse caso, não sei se o Eric estaria disposto a fazer a arte-final, já que ele precisa ser pago por isso, claro...acho que seria o caso deu fazer o lápis e ao mesmo tempo, a finalização a nanquim...vamos ver...
    M Santiago

    ResponderExcluir