quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vale o Investimento: Taikodom: Eterno Retorno

Por Társis Salvatore

O Taikodom é um projeto sci-fi ambicioso, que culmina em um game online gratuito em que inúmeras batalhas espaciais simultâneas acontecem. Seu universo foi minuciosamente desenvolvido para trazer ao taikonauta a experiência real de como seria viver em uma utopia espacial no século 23.

Para divulgar o game e explorar um pouco mais a mitologia deste universo, a Devir e Hoplon Infotainment, empresa brasileira que criou o game, lançam Taikodom: Eterno Retorno, a primeira investida da Coleção Taikodom nos gibis. A parceria já rendeu inúmeros contos e dois ótimos livros que podem ser vistos aqui.

A história deve chamar atenção mesmo dos fãs de ficção científica que nunca jogaram o Taikodom por se tratar de um trabalho interessante, minucioso e complexo, magistralmente desenvolvido pela equipe da Hoplon que trabalhou em paralelo à criação do game.

A Hoplon chegou a disponibilizar scans oficiais dos primeiros dois capítulos de Eterno Retorno, dando um gostinho de “quero mais” aos fãs do game e leitores de quadrinhos em geral. Uma prévia pode ser baixada aqui.

A trama da minissérie convida o leitor a acordar em pleno século 23 e a se deparar com uma utopia onde a morte foi vencida, mas o sofrimento da humanidade permanece.

O protagonista, Gao Jung, foi “despertado”, pois suas habilidades e estratégias heterodoxas, em tempos em que seguir padrões é a regra, serão seu trunfo e sua tragédia. Coloque-se na pele do herói e responda: num mundo onde os melhores lugares já estão ocupados, e ocupados para sempre, qual vai ser o seu lugar?

A história conta ainda com a bela arte do ilustrador Ferrara, valorizando o trabalho numa mistura o estilo das HQs europeias com os mangás.

O primeiro volume de Taikodom: Eterno Retorno tem 56 páginas e preço sugerido de R$ 22,50. Há dois lançamentos já programados: em São Paulo, dia 15, na Fnac Paulista, e em Florianópolis, dia 26, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário