
Da mesma forma que a Casa da Ideias, a IDW garante que as HQs foram preparadas especialmente para serem lidas no iPad, com vários recursos de visualização e parte do acervo gratuito para degustação.
O aplicativo, desenvolvido em parceria com a iVerse, também é compatível com iPhone e IPod Touch. As revistas podem ser baixadas num dispositivo e migradas para outro sem problemas. A promessa é que a cada semana o número de HQs disponíveis para download vá aumentando.
Aos poucos, a leitura de quadrinhos em dispositivos móveis e digitais vai se firmando como uma tendência. Resta saber como os fãs vão reagir a isto para tornar o negócio viável.
Tô dentro! Acostumem-se ao futuro!
ResponderExcluirconcordo com O-Sensei, não vejo por que muitos fazem cara feia diante dessa novidade.
ResponderExcluirTô dentro...só não tô com grana pra comprar um desses! hehehehehe
Os que fazem cara feia para as inovações tecnológicas nos quadrinhos são a mesma meia dúzia de sempre, uma minoria insignificante.
ResponderExcluirEmbora eu adore meus gibis de papel, concordo com o O-Sensei quanto a questão do espaço. Para as novas gerações também pesará a questão da portabilidade. Não cabe MAIS NADA na minha pobre e pequena casa... estou em processo de zipagem e não sou o único entre os amigos.
Acho que uma vez que uma plataforma pode se configurar como padrão (o iPad sai na frente no caso dos quadrinhos), a questão agora é saber se ela vai ler apenas scans oficiais. Na minha opinião serão justamente os scans ILEGAIS que vão fazer (ou não) do iPad um sucesso como leitor de quadrinhos. E vai acabar acontecendo aquela pseudo luta contra a pirataria que na prática é muito pouco efetiva.
O tempo dirá.
O fato da Marvel se lançar no formato é um bom indicativo. Mas vamos ser sinceros, embora a DC não tenha dado nenhum sinal oficial, ela faz vista grossa quanto aos scans ilegais de seus gibis o que faz com que muito mais gente os leia - uma medida muito inteligente ao meu ver.
Abs!
T§