
Esta primeira parte - que promove o encontro de Velta e do Gralha a partir de uma série de assassinatos numa escola em Curitiba e dá início à reativação do Libertas – ainda não empolga, mas também não chega a decepcionar.
O roteiro de Gabriel Billy apela para algumas soluções simplistas, às vezes. E, conforme ele disso ao Papo de Quadrinho, algumas cenas de ação foram suprimidas para caber nas 15 páginas. A arte de Ricardo Santos é boa, mas um tanto irregular. Ele se sai melhor desenhando heróis uniformizados que personagens civis.
O maior problema, porém, está nos textos. Erros de digitação e repetição de palavras já na ficha de apresentação dos personagens causam má impressão. Os diálogos também precisam ser mais bem trabalhados.

Billy, o mentor do projeto, tem consciência de que há muito para melhorar e já está trabalhando neste sentido. O roteirista revelou com exclusividade para o Papo de Quadrinho que o experiente desenhista Marco Santiago (Velta) fará o lápis da terceira edição.
Por tudo isso, Libertas merece ser publicada de forma impressa, ainda que seja numa futura coletânea.
detestei essa do q achou a materia
ResponderExcluircliquei em bulshit p ver se era um comentario e o numero subiu p mais um e nao tem como apagar....
"O maior problema, porém, está nos textos. Erros de digitação e repetição de palavras já não ficha de apresentação dos personagens causam má impressão."
ResponderExcluir"já Não ficha", erros de digitação acontecem, não é? rsrsrs
Hahaha... me pegou, Edimar! Sim, sim, "herrar é umano"...rs. Valeu pelo toque, já acertei o texto.
ResponderExcluirAbs!
Fala, Miguel.
ResponderExcluirSe entendi direito, vc não gostou do sistema de avaliação das notas, é isso? Bem, é mais uma forma de interatividade; nem todo mundo gosta de deixar comentário e prefere só votar. Quanto so seu "Blullshit", nem eu tenho como apagar o voto.
Abs!
Fala Jota!! Obrigado pelos toques.. e pela divulgação de sempree.. Vamos vim mais afidos pra edição 2.. e na 3 e 4 prometo que seremos impecáveis!
ResponderExcluirAbração
É, eu estou na edição 3 e já fiz de antemão, a capa que só falta ser finalizada e colorizada, pois ainda não tive acesso ao script do número 3, o que é apenas questão de tempo.
ResponderExcluirSantiago
Quanto aos errus ( ehehe ), acho viável que isso não se repita, pois depõe contra a revista. E isso eu comentei com o Gabriel, via gmail, que todo o processo tem de ser bem feito, para se evitar assim, críticas desnecessárias. Isso não só na área do texto, como arte, finalização e colorização.
ResponderExcluirSantiago