
Quando Fúrias de Titãs foi lançado, em 1981, a técnica de stop motion estava longe de ser uma novidade. O mesmo se pode dizer de filmes baseados na mitologia grega.
Então por que os fãs o guardam na memória com tanto carinho?
Se fosse para resumir, eu diria que Fúria de Titãs tem “carisma”. Tem aventura, drama e suspense. Tem um elenco de primeira, encabeçado por Sir Laurence Olivier, Ursula Andress, Maggie Smith e Burgess Meredith. E tem o gênio, o mago dos efeitos especiais, Ray Harryhausen.
Então, não é de se estranhar a vibração da audiência mais “madura” para este remake que estreia dia 2 de abril de 2010, especialmente tendo em vista a evolução dos efeitos especiais nas últimas décadas.
Por ora, é o que o revela o trailer liberado pela Warner nesta semana. O trecho já andava pipocando pela Internet; a diferença desta versão “oficial” é a legenda em português (clique aqui para assistir).

A nova versão conta também com um elenco de respeito: Liam Neeson, Raplh Fiennes, Pete Postlethwaite e Sam Worthington.
Difícil imaginar que este remake, ou qualquer outro, superem o “carisma” do original. Se o filme for mais que um show de pancadaria e efeitos especiais, já estará no caminho certo.
Também acho difícil este superar o original, assim como os demais King Kongs não superaram o original da década de 30.
ResponderExcluirM Santiago
É uma releitura do Fúria de Titãs que passava na Sessão da Tarde? o_0
ResponderExcluirO próprio!
ResponderExcluirAbs!